sexta-feira, 26 de maio de 2017

“Sempre tive o sonho de ser um grande artista e soube que seria capaz de realizá-lo. ”


        Clerson Vicente de Toledo Alves, mas prefere ser chamado de Vicente e “No meio da arte de rua e grafite como Clear, nome que escolhi por ter significados como: limpo, claro, puro. ” É oficineiro, ensino técnicas de pintura para o Grafite, tem 25 anos e mora em Porto Feliz, SP.

        Apesar de ser uma profissão arriscada, sem muitas certezas, Vicente teve apoio dos pais na infância, como diz “Estou envolvido com arte desde que tenho consciência do eu, desde criança desenhava e pintava, tinha uma imaginação muito fértil e logo cedo meus pais perceberam e me colocaram em um curso de desenho oferecido pela Prefeitura do município, cheguei a ficar alguns meses no curso, mas como toda criança impaciente deixei o curso e continuei meu desenvolvimento ainda inconsciente por conta própria. ”
        Vicente é um tanto rebelde, como diriam, a arte é também um meio de se expressar...“Nunca soube lidar muito bem com elogios, e uma certa inadequação a regras previamente estabelecidas, vivendo em um sistema rígido tanto familiar como social, a inadequação aumentava e se tornava revolta e subversão. ”
         Porém não foi tão simples se descobrir e após terminar o ensino médio decidiu fazer faculdade, mesmo sem saber o que gostava exatamente, cursou Engenharia da Computação por ter facilidade com computadores e tecnologia em geral. Mas se enganou, pois “Nunca fui bom e exatas e nenhum exímio matemático, assim deixei o curso após 6 meses. ”
        Cursou então faculdade de Arquitetura e Urbanismo durante 4 anos, “Aprendi muito, trabalhei muito, estagiei durante seis meses com a arquiteta Liamara Terrabento do Terrabento Vintage & Design, e na Diretoria de Obras e urbanismo de Porto Feliz por mais 2 anos até finalmente deixar a arquitetura. ”
         Apesar de tentar vários caminhos diferentes, Vicente diz que :“Sabia que queria algo voltado a arte, mas ainda havia em mim a programação padrão de ser humano urbano e mundano, dinheiro acima. ” E por isso tirou um tempo para viver e aprender, ele conta que: “Fiquei um período de dois anos apenas trabalhando e viajando, tinha esse anseio de liberdade dentro de mim. Foi um período muito feliz, pude me encontrar. Hoje eu abordo em meus trabalhos a espiritualidade, a consciência, e o oculto, todos os mistérios que envolvem a vida humana e as próximas vidas. ”
        Vicente falou um pouco sobre a Balaio:“A Agência experimental Balaio de Gato tem sido fundamental nas minhas pesquisas e trabalhos desde 2016 quando entrei no coletivo, trabalhamos com temas atuais que são simples e ao mesmo tempo complexos como cada um de seus integrantes. Tenho sido grato pelo que a arte tem me proporcionado e principalmente pelo que eu posso proporcionar as pessoas em retribuição. ”

Um pouco do artista:
Naofrágil- Tinta acrílica em folha sulfite:  

Pureza- Tinta acrílica em sulfite:

 Através do Véu- Tinta acrílica em sulfite:
Mulher Maravilha- Tinta acrílica em sulfite:



         Atualmente Vicente está em busca de patrocínio para conseguir participar da Elephant Parede, ele montou uma campanha no catarse para alcançar o valor necessário, se projeto se chama "Superorganismo Abstrato de Organismos Individuais":
Link da campanha:

Contatos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário