quinta-feira, 1 de junho de 2017

Duda e suas transmutações...


      Eduarda Felsmann com 19 anos de Cerquilho-SP. Começou sua imersão no mundo das artes aos 14 anos, quando passou a frequentar cursos de artes na cidade de São Paulo. E já traz um porque para tudo o que faz “Gosto muito de deixar que os materiais que eu utilizo falem por sí. Quando pinto, não sou eu, Duda, idealizando e buscando a perfeição, no momento em que pinto sou apenas parte do todo, sou o receptáculo de sentimentos e sensações que estão a minha volta e os transmuto as informações e sensações visuais. ”
      Mas foi com a xilogravura que se deu sua paixão de criar, então “Estudei xilogravura no Museu Lasal Segall, ontem tive a honra de expor minhas obras ao lado de grandes artistas, como o próprio Lasar. Também estudei no Memorial da America Latina, onde fiz parte de uma ocupação de arte na Galeria Marta Traba, com uma obra feita em coletivo (A tempesdade) e algumas obras individuais. Estudei também no Museu de Arte Moderna, onde me aprofundei ainda mais na xilogravura. ”
      E por sempre estar se inovando, suas opiniões e gostos são bem formados, então Duda diz que “Recentemente venho praticando muito o uso de tinta a óleo em diversas superfícies sem dilui-la, pois gosto da textura e do peso que isso traz para as obras, que seguem uma linha abstrata, expressionista, a mesma linha segue quando utilizo o nanquim, porém, ao utilizar o nanquim percebo que minhas obras se tornam mais leves, fluidas. ” A aquarela também se faz muito presente em seus processos de criação. Que permite a leveza e a fluidez que ela requer.

Alguns de seus trabalhos:



Exposta no Memorial da América Latina - Galeria Marta Traba:

Obra A tempestade - Xilogravura:


Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário