terça-feira, 6 de junho de 2017

Ika, uma garota não muito convencional...


       Isabela Nery Rodrigues, tem 22 anos e atualmente se identifica como Ika. A arte para Ika veio cedo, assim como ela diz: “Meu contato com arte vem desde quando eu era criança, sempre gostei muito de pintar e desenhar. Conforme fui crescendo e entrando em contato com o mundo capitalista, a arte - que antes era um hobbie - se tornou minha única alternativa. ”
       Começou fazendo Design, porém “A ideia de usar minha arte para manutenção do capitalismo me corroía por dentro. ” Foi quando descobriu a Arte Terapia e decidiu fazer sua base em Artes Visuais, e aprofundar os estudos em psicologia e Arte Terapia depois, já que não há graduação nessa área.
      Quando enumera seus gosto para o estudo Ika diz:“Gosto muito de estudar temas não muito convencionais como: ocultismo, alquimia, xamanismo, culturas, conhecimentos ancestrais e atualmente estou em fase de pesquisa, me reconstruindo como artista e ser humano. ”
    “O projeto dos 4 Elementos me cativou desde seu surgimento pois abriu uma porta que permitiu unir um pouco dos meus estudos pessoais com a faculdade, podendo expressar o que acredito. ” Diz Ika sobre o projeto atual da Balaio de Gato. 

Seus trabalhos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário